Topo

Após semana de cuidados especiais, Luan volta ao Atlético contra o Londrina

Do UOL, em Belo Horizonte

02/10/2017 04h00

Classificação e Jogos

Após uma sequência de oito partidas em nove disputadas pelo Atlético-MG, o meia-atacante Luan ficou fora do duelo com o Atlético-PR. Uma precaução adotada pelo departamento médico do clube mineiro. O jogador foi vetado, pois os exames apontavam para um risco grande de o jogador se machucar. Estratégia que deu certo e o jogador volta para o confronto com o Londrina.

Portanto, o camisa 27 do Galo ficar fora do triunfo por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, ele segue nesta segunda-feira, para o Paraná, para se juntar à delegação atleticana, que segue nesta terça-feira para Londrina. É lá que o Atlético vai decidir a Copa da Primeira Liga, contra o time da casa, nesta quarta-feira, às 21h45, no Estádio do Café.

“Luan vem e vai, com certeza, estar na relação para quarta-feira”, revelou o técnico Oswaldo de Oliveira, ainda no vestiário da Arena da Baixada.

Luan passou a última semana com uma preparação diferenciada. O jogador não treinou no gramado, fazendo apenas trabalhos na parte interna da Cidade do Galo. No final de semana, enquanto seus companheiros estavam em Curitiba, para o duelo com o Paraná, o meia-atacante esteve no CT alvinegro.

“É mais por precaução. Vinha em sequência puxada e tinha reclamado de cansaço. O planejamento, todos sabiam que era isso. Temos um treinador novo e é claro que queremos jogar, para mostrar que temos condições. Mas estou tranquilo, porque o elenco é qualificado e todos podem dar o melhor”, explicou Luan, antes da viagem do Atlético para Curitiba.

E todo esse cuidado com o Luan tem um motivo. Nas últimas duas temporadas o jogador luta contra problemas físicos. Já operou o joelho e teve uma série de lesões musculares. Tanto que nesta temporada, em 60 partidas do Galo, o camisa 27 atuou em apenas 20. No ano passado, dos 75 jogos que o time principal disputou, Luan esteve em campo somente 23 vezes.

O reforço de Luan para o duelo com o Londrina é importante para Oswaldo de Oliveira, já que o venezuelano Otero está fora da partida. O jogador está convocado para defender sua respectiva seleção, nas duas rodadas que fecham as Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2018.