Topo

Dois voltam, mas Atlético-MG perde capitão para final da Primeira Liga

Zaga com Leonardo Silva e Gabriel será desfeita com a lesão do capitão atleticano - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Zaga com Leonardo Silva e Gabriel será desfeita com a lesão do capitão atleticano Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

02/10/2017 11h11

O Atlético-MG não terá a liderança de zagueiro e capitão Leonardo Silva na partida desta quarta-feira contra o Londrina, em jogo válido pela final da Primeira Liga. O camisa 3 do Galo apresentou um incômodo no músculo posterior da coxa esquerda e já é carta fora do baralho alvinegro para a decisão. Léo Silva já tem retorno previsto para Belo Horizonte nesta segunda-feira e de lá irá iniciar o tratamento para recuperação.

Apesar da ausência do capitão, o técnico Oswaldo de Oliveira ganhou mais duas peças para os próximos jogos. Erazo e Luan, que estavam em Belo Horizonte, se juntam ao grupo que embarca nesta noite de segunda-feira para o Paraná.

Sem Leonardo Silva, quatro nomes disputam a vaga em aberto para formar a dupla de zaga ao lado de Gabriel. O veterano Felipe Santana encabeça a lista como favorito ao posto, mas tem a concorrência dos jovens Matheus Mancini, Bremer e do recém-chegado Erazo.

Londrina e Atlético-MG decidem a Copa da Primeira Liga às 21h45 desta quarta-feira. A final será realizada em jogo único no Estádio do Café. Se o jogo terminar em igualdade ao fim dos 90 minutos, as equipes decidirão a taça nos penaltis.