Topo

Cruzeiro admite contato e reabre porta "se" Goulart quiser voltar ao Brasil

Goulart prioriza Europa, mas Cruzeiro reabre portas quando atacante quiser voltar - Alexandre Schneider/Getty Images
Goulart prioriza Europa, mas Cruzeiro reabre portas quando atacante quiser voltar Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

02/10/2017 17h33

Se o atacante Ricardo Goulart quiser voltar ao Brasil, o Cruzeiro não medirá esforços para contratá-lo. Este foi o resumo do que falou Gilvan de Pinho Tavares, atual mandatário do Cruzeiro, quando perguntado sobre o jogador durante a eleição para novo presidente do clube, nesta segunda-feira, no ginásio do Barro Preto. De acordo com Gilvan, Goulart tem ótimo contrato no Guangzhou Evergrande (até janeiro de 2020), da China, mas está ciente do interesse celeste caso ele opte em retornar ao Brasil nas próximas temporadas.

"O Ricardo Goulart gostou muito de trabalhar com a gente, na minha gestão. Saiu daqui para a China com um contrato extraordinário e é, hoje, considerado o melhor brasileiro que joga na China. Prorrogaram o contrato dele lá, não tem muito tempo, mas a gente tem feito contato. Ele participa dessas conquistas do Cruzeiro e já disse que se voltar para o Brasil, gostaria de retornar para o Cruzeiro. Se houver essa possibilidade, a torcida do Cruzeiro pode contar que estaremos atrás dele para reforçar nosso time", comentou Gilvan.

Recentemente, Goulart revelou ao canal Fox Sports que o Cruzeiro será sua primeira opção quando optar por voltar ao futebol brasileiro.

"Quando pensar em voltar para o Brasil, primeiramente vou voltar para o Cruzeiro, ao qual sou muito grato", disse. Goulart ainda revelou ter sido procurado pelo Palmeiras de Alexandre Mattos, diretor de futebol que trabalhou com o atacante nos tempos de Cruzeiro. A resposta do jogador, no entanto, foi de que sua prioridade no momento é de se transferir para a Europa caso tenha que deixar o futebol chinês.

Contratado pelo Cruzeiro em janeiro de 2013, Goulart virou ídolo e foi um dos pilares do time que levantou o bicampeonato brasileiro naquele ano e na temporada seguinte. Em 2015, foi negociado para o Guangzhou Evergrande em uma transação que rendeu 15 milhões de euros (R$ 45,3 milhões à época) ao clube. Hoje com 26 anos, Goulart é um dos goleadores em sua atual equipe, tendo já anotado 27 gols em 37 jogos na atual temporada.