Topo

De helicóptero, seleção se apresenta a Tite para treinos na Granja

Diego Tardelli e Ederson chegam a Teresópolis - Lucas Figueiredo/CBF oficial
Diego Tardelli e Ederson chegam a Teresópolis Imagem: Lucas Figueiredo/CBF oficial

Dassler Marques e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Teresópolis (RJ)

02/10/2017 11h27

Os jogadores da seleção brasileira começaram a chegar à Granja Comary na manhã desta segunda-feira (2) para os treinos de olho nos jogos contra Bolívia (dia 5, em La Paz) e Chile (dia 10, em São Paulo). E uma curiosidade marcou a apresentação dos atletas: praticamente todos eles chegaram a Teresópolis em helicópteros.

Os primeiros a desembarcar foram Jorge, Paulinho, Jemerson, Fernandinho e Gabriel Jesus, que voaram do Rio de Janeiro a partir de um helicóptero da CBF. No segundo, este alugado, chegaram Renato Augusto, Diego Tardelli, Willian, Cássio, Arthur e Éderson.
 
Marquinhos, Thiago Silva, Daniel Alves e Neymar chegaram no helicóptero do atacante do Paris Saint-Germain. O único a fazer o trajeto entre Rio de Janeiro e Teresópolis de carro foi Danilo – por opção própria.
 
"A ideia agora é ganhar esses dois jogos e finalizar com maior número de pontos possíveis, dar passo importante rumo à preparação, que continua sendo muito bem feita, ao Mundial da Rússia do ano que vem", comentou o volante Fernandinho na chegada a Teresópolis. 
 
Os 16 jogadores –citados acima – que chegaram na manhã treinarão normalmente nesta tarde, na Granja. Os outros oito só participarão das atividades a partir de terça-feira.
 
O helicóptero da CBF ainda fará mais uma viagem no final da tarde desta segunda-feira, trazendo desta vez Casemiro, Philippe Coutinho, Fred e Roberto Firmino. Na terça, novamente pelos ares, chegam Diego, Alisson, Alex Sandro e Miranda, completando o grupo de 24 convocados.