Lista aponta jogadores que mais se valorizaram no mundo. Neymar não é líder

Do UOL, em São Paulo

  • AP

Se você achou que a última janela de transferências foi de valores muito acima do normal, com Neymar inflacionando o mercado com sua mudança de 222 milhões de euros para o PSG, você pode ficar mais surpreso ainda. Três meses depois do início da janela europeia, o grupo especializado em pesquisas do futebol CIES publicou uma lista da valorização dos jogadores até agora. E Neymar não é o primeiro da lista.

O líder de valorização de mercado segundo o Centro Internacional de Pesquisas de Esporte (CIES em inglês) é Romelu Lukaku com um aumento em seu valor de mercado de 56 milhões de euros. O jogador do United é seguido por Mbappé, 50 milhões de euros e Paulo Dybala, 47 milhões de euros.

O jogador mais caro da história Neymar está em 6º lugar com valorização de "apenas" 28,4 milhões de euros. Estão à frente do brasileiro Dembélé (45 milhões de euros), seu substituto no Barcelona, e Chaberlain, do Liverpool (31 milhões de euros).

Apesar de Neymar estar em sexto na lista de valorização, seu valor de mercado ainda é o mais alto. Em 1 de julho o brasileiro valia, de acordo com a pesquisa 211,2 milhões de euros. Agora, o atacante do PSG vale 239,6 milhões de euros.

Veja os 10 primeiros colocados (valores em euro):

Reprodução

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos