Topo

Piqué é recebido em treino da Espanha com gritos de "fora" e xingamentos

Do UOL, em São Paulo

02/10/2017 15h18

O primeiro treinamento da seleção espanhola para os jogos que restam pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 não foi bom para o zagueiro Piqué. Um dia depois do referendo que paralisou a Catalunha e gerou manifestações e repressão policial, o jogador do Barcelona foi recebido com gritos de "fora" e xingamento dos torcedores que foram acompanhar os trabalhos em Las Rozas, em Madri. 

O jornal espanhol Marca publicou um vídeo no qual Piqué está no gramado do centro de treinamento e a torcida grita contra o jogador do Barcelona. "Fora da seleção", "Piqué ca...".

A reação contra o atleta se dá por conta do posicionamento de Piqué a favor da independência da Catalunha. 

No último domingo (01), o zagueiro esteve nas urnas votando no referendo sobre a independência e exaltando a democracia. Mas de 30 pessoas ficaram feridas em confrontos com a polícia que tentou impedir a votação. 

O Barcelona não queria entrar em campo contra o Las Palmas no último domingo em forma de protesto, no final, acabou jogando sem torcedores no Camp Nou. Depois do jogo, Piqué falou sobre sua situação com a seleção espanhola. O atleta nascido na Catalunha é visto como "traidor" pelos seus posicionamentos públicos. Na ocasião, Piqué chorou e disse que poderia deixar o time da Espanha antes da Copa do Mundo de 2018.