Topo

Casemiro será o capitão da seleção brasileira contra a Bolívia

Pedro Martins/MoWA Press
Imagem: Pedro Martins/MoWA Press

Dassler Marques e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Teresópolis (RJ)

03/10/2017 15h40

O volante Casemiro será o capitão da seleção brasileira contra a Bolívia, pela penúltima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. O anúncio foi feito nesta terça-feira (3). O jogador será o 12º da era Tite a exercer a função.

O último capitão da seleção brasileira havia sido Paulinho, contra a Colômbia. O meia do Barcelona foi o 11º jogador da era Tite a utilizar a braçadeira. Antes dele, Miranda (2 vezes), Daniel Alves (2), Neymar, Renato Augusto, Filipe Luís, Fernandinho, Robinho (amistoso contra Colômbia), Philippe Coutinho, Thiago Silva e Marcelo já haviam desempenhado a função.

Casemiro não escondeu a felicidade com a escolha. “Sem dúvida, para mim, é um orgulho imenso ser capitão da seleção brasileira. Só de estar aqui já é um orgulho. Ser capitão não tenho palavra para falar a felicidade que tenho. É uma responsabilidade muito grande, mas tenho certeza que o mister vem trocando todo mundo para ter 11 líderes dentro de campo. A ideia que ele tem de capitães é isso: ter vários líderes dentro do campo”", disse.

Líder do time na próxima rodada, Casemiro ainda aproveitou para rechaçar qualquer hipótese de relaxamento nos jogos, enquanto outras seleções brigam por vaga e dependem dos resultados da seleção.

"A minha resposta é muito simples e muito profissional: temos que respeitar sempre a camiseta, o país. Olhando do meu lado, quando vou jogar e olho o banco da seleção, vejo que tem jogadores desse nível, não posso relaxar. Não terá relaxamento. Sei que tenho que dar meu melhor, porque tem jogadores de muito alto nível no banco. Vamos dar o melhor nos dois jogos e tentar vencer. Somos todos profissionais aqui, temos que jogar bem”, pontou.

A seleção brasileira realizou seu segundo treinamento na Granja Comary, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira. Os comandados de Tite viajarão para La Paz apenas na quinta-feira, dia do jogo, para minimizar os efeitos da altitude.

A partida entre Brasil e Bolívia está marcada para quinta-feira (5), em La Paz. A seleção brasileira lidera as Eliminatórias para a Copa do Mundo e já está classificada para o Mundial.