Topo

Ex-Bayern defende Ancelotti e critica Ribéry: "Acha que é CR7 ou Messi"

Ribéry foi alvo de críticas do ex-defensor Markus Babbel - MICHAEL DALDER/REUTERS
Ribéry foi alvo de críticas do ex-defensor Markus Babbel Imagem: MICHAEL DALDER/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

03/10/2017 18h01

O ex-zagueiro Markus Babbel, que jogou pelo Bayern de Munique e pela seleção alemã, defendeu o trabalho de Carlo Ancelotti, demitido do clube bávaro na semana passada, e fez críticas ao meia francês Franck Ribéry, apontado como um dos desafetos do treinador no vestiário.

"Me deixa chateado que toda a responsabilidade tenha sido passada para Carlo Ancelotti. Ribéry deu uma grande contribuição ao clube e foi um jogador fantástico, mas já não faz mais o que fazia. Nos últimos dois anos, não fez um gol na Liga dos Campeões e se acha do mesmo nível de Cristiano Ronaldo ou Messi", disse Babbel à emissora Sky Sports.

Para o ex-jogador, o elenco do Bayern vive de glórias passadas e não foi renovado corretamente desde a conquista da tríplice coroa em 2013, sob o comando de Jupp Heynckes.

"Alguns jogadores do Bayern vivem do passado. Fomos campeões mundiais, fomos vencedores da Liga dos Campeões. Mas esta não é a situação atual. Ficaria muito surpreendido se Ancelotti não tivesse reconhecido isso e tentado agir para corrigir o problema", concluiu.