Oscar diz que Corinthians teve sorte com Chelsea: "Feliz que ganharam"

Do UOL, em São Paulo

  • Alex Morton/Getty Images

    Oscar perdeu espaço no Chelsea em 2016

    Oscar perdeu espaço no Chelsea em 2016

No Chelsea de 2012 a 2016, Oscar relembrou a final do Mundial de Clubes na qual a equipe britânica foi derrotada pelo Corinthians. Ele lamentou que não pôde atuar nesta partida e disse que o clube brasileiro teve muita sorte em faturar a competição.

"O Corinthians deu muita sorte naquele jogo. O Cássio fechou o gol, fez grandes defesas que ninguém nem acredita até hoje, mas fiquei feliz que eles ganharam", falou Oscar em entrevista ao site Premier League Brasil.

O meia também comentou sobre a vontade de ter jogado. Ele revelou que chegou a pedir para o técnico Rafa Benitez, argumentando que o duelo era contra um time brasileiro.

"A minha sensação foi de uma derrota muito dura, apesar de ter jogado a semifinal muito bem, de ter dado passe para gol. Queria muito jogar a final, só que na época era o (Rafa) Benitez, que fazia bastante rotação e não jogou com o time titular, mesclou os jogadores em todos os jogos. Infelizmente, eu não pude jogar a final, que eu queria muito. Eu até pedi para ele: 'Deixa eu jogar. É contra o Corinthians, é time brasileiro'", acrescentou.

Hoje Oscar defende as cores do Shanghai SIPG e relatou que preferiu deixar a Inglaterra pela boa proposta e por perder espaço com Antonio Conte.

"Pela proposta que eu tive, pela situação que estava acontecendo comigo no clube, também. Por ter começado a temporada jogando todos os jogos como titular. Os oito primeiros jogos eu joguei muito bem, depois tive um jogo da Copa da Liga que eu saí e o time perdeu e mudou. Depois ele (Antonio Conte) mudou o modo de jogar da equipe, num 3-4-3 e eu não joguei mais, não tinha uma posição para jogar, porque eu sou um meia mais ofensivo e, então, mudou muito. Por isso eu resolvi sair também, mas saí de portas abertas", disse.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos