Topo

Sidão revela mensagem de Rogério Ceni depois de vitória sobre o Sport

Do UOL, em São Paulo

03/10/2017 13h54

Sidão colhe os frutos da boa atuação na vitória do São Paulo sobre o Sport, por 1 a 0, no último domingo (1). O goleiro passou a ser reverenciado por torcedores e a receber elogios de colegas e da imprensa. O jogador ganhou até os parabéns de alguém muito especial em sua carreira. O ex-arqueiro e ex-treinador do Tricolor, Rogério Ceni, mandou uma mensagem para o antigo pupilo.

"Eu passei um tempo difícil pessoalmente quando fiquei fora do time por conta da lesão [lombalgia]. Assim que voltei, trabalhei forte e sou grato ao Rogério e tenho privilégio de poder trocar mensagens com ele. O Rogério me mandou parabéns lá da Inglaterra. Ele abriu as portas para mim. Poder dar orgulho para ele é bom, para ele ter um pouco de paz e ver que acertou", disse Sidão, que foi indicado pelo ex-goleiro para ser contratado pelo São Paulo, em entrevista ao SporTV.

Na partida de domingo, Sidão foi bastante elogiado depois de duas grandes defesas no fim do confronto. Mesmo assim, dividiu o mérito com os companheiros.

"O Rogério teria feito gol e ainda salvado no final. Não pude fazer gol, Mérito do Marquinhos [Marcos Guilherme] que fez. Mas eu pude brigar com meus companheiros e todo mundo brigando na área para tirar a bola e conseguimos os três pontos", disse Sidão.

O goleiro também fez questão de se lembrar dos momentos difíceis que passou nesta temporada, quando chegou até a ser cortado da lista de inscritos do Campeonato Paulista. "A vida ensina muita coisa e já bateu bem forte. Vim para o são Paulo e aprendi muito desde que cheguei aqui. Cheguei pegando pênalti e todo mundo falando bem para caramba e depois sofri bastante. Agora é aprender a lição e continuar trabalhando sério para ajudar o São Paulo."

Apesar de o Tricolor estar longe das primeiras colocações, Sidão demonstra tranquilidade na hora de analisar o momento do São Paulo. Depois da vitória sobre o Sport por 1 a 0, a equipe volta a jogar na próxima quarta-feira, contra o Atlético-MG, fora de casa.

"Temos ciência de que não fizemos uma boa partida. Em vista do que jogamos, fizemos pouco atrás. Temos que fazer a pontuação que equilibra o fantasma, mas sabemos que [o campeonato] é bem difícil e embolado. É continuar focado."