Tite confirma Ederson no gol da seleção brasileira na partida contra Chile

Dassler Marques e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Teresópolis (RJ)

  • Lucas Figueiredo/CBF

    Ederson, de 24 anos, terá oportunidade em jogo duro contra os chilenos

    Ederson, de 24 anos, terá oportunidade em jogo duro contra os chilenos

O técnico Tite confirmou que o goleiro Ederson, do Manchester City-ING, será titular da seleção brasileira na partida contra o Chile, a última pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. O duelo acontecerá no dia 10 de outubro, no Allianz Parque, em São Paulo. Antes disso, diante da Bolívia na quinta-feira (5), o eleito será mais uma vez Alisson. 

"Digo a vocês porque falei com os dois atletas, conversei com o Taffarel. Alisson joga esse jogo [contra a Bolívia] e o Ederson, contra o Chile", afirmou em entrevista coletiva nesta terça-feira em Teresópolis. 

Alisson vem sendo o titular incontestável de Tite, assim como nos tempos de Dunga, e atuou em todas as partidas das Eliminatórias, exceto a primeira. Ederson, por sua vez, foi convocado pela quarta ocasião seguida, mas ainda não estreou pela seleção principal. Os únicos jogos dele com a camisa brasileira foram pela equipe olímpica.  

Além de Alisson e Ederson, Tite convocou Cássio, do Corinthians, para as duas partidas. O goleiro, contudo, deverá permanecer no banco de reservas em ambas e ter a oportunidade de estrear, possivelmente, em amistosos nos meses de novembro ou março. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos