Topo

Tite monta seleção com retorno de Coutinho e Thiago Silva titular

Pedro Martins/ MoWa Press
Imagem: Pedro Martins/ MoWa Press

Dassler Marques e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Teresópolis (RJ)

03/10/2017 16h10

O técnico Tite esboçou, na tarde desta terça-feira (3), o time titular da seleção brasileira para o jogo da próxima quinta, contra a Bolívia, em La Paz. E com algumas novidades. Na atividade realizada no campo principal da Granja Comary, Thiago Silva treinou na vaga de Marquinhos, Philippe Coutinho voltou à equipe principal e Alex Sandro foi confirmado na esquerda – Marcelo e Filipe Luís estão lesionados e nem estão com o grupo.

Ainda que Marquinhos tenha feito apenas um trabalho físico específico no treino da última segunda, a opção de Tite por Thiago Silva se deu por uma questão técnica. O treinador já vinha querendo testar o experiente defensor do Paris Saint-Germain entre os titulares há algumas rodadas.

No meio, após os impasses do início da temporada, Philippe Coutinho voltou a brilhar no Liverpool e recuperou seu espaço natural na formação titular da seleção.

Em um treino com ênfase na atenção à defesa diante da bola aérea, Tite montou o Brasil com Alisson; Daniel Alves, Miranda, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.