Bale já se lesionou 23 vezes e ficou fora de um terço dos jogos do Real

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Susana Vera

    Gareth Bale novamente vai desfalcar o Real Madrid por lesão

    Gareth Bale novamente vai desfalcar o Real Madrid por lesão

A mais nova lesão do atacante Gareth Bale, confirmada nesta quarta-feira (4) pelo Real Madrid, deve tirar o galês dos gramados por cerca de um mês. Desta vez, o problema foi um edema na perna esquerda. Segundo levantamento do jornal Marca, foi a 23ª vez que o jogador se machucou desde que foi contratado pelo time espanhol, em 2013.

Nos 240 jogos que o Real Madrid fez neste período, Bale jogou 159 e ficou fora de 81 - basicamente, desfalcou o time em um terço das partidas. A imensa maioria das ausências (64 vezes) foi por causa de lesão, além de nove vezes em que o atleta foi poupado, quatro em que ficou no banco, duas em que estava suspenso e duas por estar gripado.

A temporada em que Bale mais desfalcou o Real foi a passada, 2016/17, quando o galês ficou fora de nada menos que 27 partidas. Ele também perdeu 19 jogos em 2015/16, 15 em 2013/14, nove em 2014/15 e um na atual temporada, 2017/18.

Segundo o jornal AS, o Real Madrid sustenta que a atual lesão aconteceu quando o jogador estava defendendo a seleção do País de Gales, e não o clube.

Bale foi comprado do Tottenham há quatro anos por 100 milhões de euros, o que na época foi a maior transferência da história do futebol. No Real Madrid, ele já conquistou um Campeonato Espanhol, três Ligas dos Campeões, um Mundial de Clubes e uma Copa do Rei.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos