Topo

Temer pousa helicóptero em campo de CT do SP e ganha camisa do Tricolor

Jogadores do São Paulo observam a delegação de Michel Temer pousar no CT - José Eduardo Martins/UOL - José Eduardo Martins/UOL
Jogadores do São Paulo observam a delegação de Michel Temer pousar no CT
Imagem: José Eduardo Martins/UOL

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

04/10/2017 15h48

A rotina do CT do São Paulo, na Barra Funda, mudou nesta quarta-feira (4). O lugar dos jogadores foi ocupado por polícia do exército. Tudo porque o presidente de república, Michel Temer, utilizou um dos campos do clube para pousar os dois helicópteros presidenciais. Na sequência, ele se dirigiu para evento no bairro do Limão, na zona norte da capital, para a entrega de ambulâncias. 

Temer foi recepcionado no CT pelo presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e o diretor executivo de futebol, Vinicius Pinotti. O político também recebeu uma camisa do São Paulo com o número 15. Os jogadores do São Paulo também acompanharam a movimentação em outro campo do CT.

Helicópteros da delegação de Michel Temer no CT do São Paulo - José Eduaro Martins/UOL - José Eduaro Martins/UOL
Helicópteros da delegação de Michel Temer no CT do São Paulo
Imagem: José Eduaro Martins/UOL

A comunicação do político avisou a diretoria do São Paulo há cerca de uma semana que precisaria utilizar o local. O departamento de futebol comunicou que haveria presença da imprensa por conta do treinamento do time, mas, mesmo assim, foi mantida a programação presidencial. Por volta das 18h, Temer voltou ao CT e deixou o local de helicóptero. 

Do outro lado da Marginal Tietê também havia movimentação e presença de policiais e agentes de trânsito. Temer saiu escoltado pela Avenida Marquês de São Vicente até o local do evento.

A entrada da imprensa no CT da Barra Funda, prevista para as 15h30, só foi liberada às 15h50. A equipe do São Paulo se reapresentou após a vitória sobre o Sport por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira.

Em recuperação na competição, o Tricolor deixou a zona de rebaixamento depois de quebrar o recorde negativo de 13 jornadas entre os quatro últimos colocados na tabela de classificação.