Daria todo o meu dinheiro em troca de "ser saudável", diz Reus a revista

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/ Borussia Dortmund

    Marco Reus em ação pelo Dortmund na final da Copa da Alemanha

    Marco Reus em ação pelo Dortmund na final da Copa da Alemanha

Em entrevista à edição alemã da revista "GQ", Marco Reus falou sobre a luta para conseguir se livrar das lesões e jogador futebol. O atacante, que rompeu ligamento do joelho direito em maio, disse que pagaria o preço necessário para ficar saudável e poder jogar futebol.

"Você tem que ser realista. Os melhores jogadores ganham muito dinheiro, mas temos que pagar um preço alto da nossa saúde. Não é apenas dinheiro, mas saúde. Alguns dirão que você ganha muito dinheiro, mas isso não importa para você. Todo o dinheiro que eu tenho daria para ser saudável para fazer meu trabalho. Pelo que eu amo: jogar futebol", declarou.

Reus está afastado dos campos desde maio, quando se machucou durante a final da Copa da Alemanha da última temporada, quando o Borussia Dortmund venceu o Frankfurt por 2 a 1.

"Foi um momento difícil, pois não é uma lesão normal. Demora seis ou sete meses e se sabe que a cura não pode ser acelerada. Você deve estar mentalmente estável. Você não pode ajudar a equipe neste momento, apenas seguir seu próprio programa", declarou o jogador.

Reus ficou fora da Copa do Mundo 2014 por conta de uma lesão nos ligamentos do joelho, e em 2016 não disputou a Eurocopa com um problema na pélvis.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos