Topo

De volta? Cuca elogia e até abre possibilidade de escalar F. Melo na zaga

Felipe Melo ?ganhou pontos?, segundo disse o técnico Cuca nesta quinta-feira - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Felipe Melo ?ganhou pontos?, segundo disse o técnico Cuca nesta quinta-feira Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/10/2017 18h20

Pela primeira vez desde a crise ocorrida após a eliminação na Copa do Brasil, o técnico Cuca falou mais abertamente sobre a possibilidade de reutilizar Felipe Melo no Palmeiras. O comandante trabalhou com o volante como zagueiro nesta quarta-feira, na Academia de Futebol, e mostrou-se até interessado em escalar o “Ousado” na primeira linha de marcação.

“Um tema que eu tive conversa com o Felipe foi isso, ele já fez esse trabalho contra o Internacional, na Copa do Brasil. Ele foi bem. Ele tem o controle da posição, sabe se posicionar muito bem, tem liderança. Penso sim ele como zagueiro também”, assegurou o treinador.

Felipe Melo não atua no Palmeiras desde fim de julho, quando o Palmeiras acabou eliminado da Copa do Brasil. O meio-campista entrou em atrito com o treinador; a crise ganhou ares catastróficos depois de vazar um áudio no qual o jogador ofende o comandante palmeirense.

Por questões jurídicas, no entanto, Cuca aceitou o retorno de Felipe Melo ao elenco, e o volante passou a trabalhar junto ao elenco exatamente há um mês. Até então, o experiente atleta dificilmente atuaria neste ano. No entanto, atitudes do camisa 30 fizeram ele “ganhar pontos” com o treinador.

“Ele estava no vestiário sábado dando apoio; é ótimo, ganha ponto com companheiros, treinador e todos. Está lá incentivando, apoiando, aconselhando mais jovens. É o que precisamos”, declarou Cuca, que evitou, no entanto, assegurar completamente a volta de Felipe Melo.

“Não sei se vai ter, o que vai acontecer, o que os jogos vão pedir. Mas o Felipe é jogador do Palmeiras, importante para o Palmeiras, não só jogando”, decretou o treinador palmeirense.