Em busca de 'novos Neymares', pai do craque lança rede de escolinhas
A empresa Neymar Sport Marketing desenvolverá escolinhas de futebol pelo mundo. A expectativa é que 100 unidades da “Neymar Sports” sejam criadas em quatro países (Brasil, Estados Unidos, Austrália e China) em até três anos. A primeira escolinha será feita em Miami.
Em comunicado feito pelos criadores do projeto, as escolinhas miram o surgimento de “novos Neymares”, em alusão à carreira bem-sucedida do atacante do Paris Saint-Germain.
O projeto “Neymar Sports” tem a parceria dos empresários Marcus Buaiz, Charles Martins e Altamiro Bezerra.
“A rede de escolas tem como missão desenvolver as principais características do atleta Neymar Jr. e do esporte (criatividade, imprevisibilidade, ginga, técnica apurada e alegria) em crianças e adolescentes”, descreve o texto da “Neymar Sports.
A escolinha, voltada a alunos de 6 a 13 anos, terá atuação focada também em outros esportes, respeitando a cultura e a inserção de diferentes modalidades nos mais diversos países.
De acordo com Neymar da Silva Santos, a criação de uma escola de esportes será uma forma de contribuir para o desenvolvimento de milhares de crianças.
“Queremos retribuir todo o suporte que Neymar Jr. recebeu em sua formação como atleta. Para poder se tornar um jogador de alto desempenho, o Neymar Jr. contou com o apoio de muitas pessoas e com muita dedicação. Com a Neymar Sports, queremos transmitir esses fundamentos para jovens das diferentes partes do planeta que também amam o esporte”, disse Neymar pai.
A Neymar Sports doará 1% do faturamento ao Instituto Projeto Neymar Jr, entidade civil sem fins lucrativos dedicada às causas sociais e com capacidade para atender milhares crianças e adolescentes por dia. É um complexo educacional e esportivo localizado no Jardim Glória, na Praia Grande (SP), e atende crianças, adolescentes e seus familiares.
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