Fifa autoriza, e CBF não vai paralisar Séries B, C e D durante a Copa

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Dieu Nalio Chery/AP

    Gianni Infantino, presidente da Fifa

    Gianni Infantino, presidente da Fifa

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recebeu autorização da Fifa para não paralisar as Séries B, C e D do Campeonato Brasileiro durante a janela de disputa da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Com isso, as divisões de acesso do futebol nacional serão disputadas normalmente e paralelamente ao Mundial.

A demanda foi uma solicitação dos clubes que participam das divisões menores. Na visão dos times, a pausa para equipes que não têm qualquer relação com a Copa quebraria o ritmo das competições nacionais e comprometeria o orçamento, visto que um mês de salário deveria ser pago em um período sem jogos.

A CBF divulgou recentemente seu calendário para as competições de 2018 e incluiu a paralisação para a Copa do Mundo em todas as divisões do Brasileirão. Com a mudança, a confederação deve liberar uma versão atualizada na próxima semana.

Já a Série A do Brasileiro, a Copa do Brasil, a Libertadores e a Sul-Americana vão parar durante o mês de disputa da Copa na Rússia, entre 14 de junho e 15 de julho.

A presença do Mundial no calendário também fez com que a pré-temporada dos clubes fosse reduzida de 28 para apenas 14 dias, para que os Campeonatos Estaduais pudessem ser acomodados começando mais cedo, no meio de janeiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos