Topo

Löw mostra preocupação com má fase de times alemães contra rivais europeus

REUTERS/Michaela Rehle
Imagem: REUTERS/Michaela Rehle

Do UOL, em São Paulo

04/10/2017 17h27

Não é algo que se ouve todo dia, mas o técnico da Alemanha está preocupado. Para Joachim Löw, o fraco desempenho dos clubes alemães nas competições europeias não é um bom sinal para seu trabalho à frente da seleção.

“Espero que as performances fracas dos clubes alemães na Europa representem só uma queda momentânea, mas a situação não deixa de ser alarmante”, disse. “Eu e meus assistentes estamos pensando em como melhorar as coisas na Bundesliga. É errado achar que a Bundesliga é o paraíso ou que só nós produzimos os talentos”, acrescentou.

O treinador está em Belfast para enfrentar a Irlanda do Norte nesta quinta-feira (05), pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018. “Temos que reconhecer isso. Nós temos enviado olheiros para outros países, incluindo a América do Sul. Sabemos que há talento ao redor do mundo, a Bundesliga não é o começo e o fim do futebol”, comentou Löw.

No entanto, o técnico da Alemanha reconhece que as equipes locais ainda podem avançar nos torneios europeus. “É muito cedo para dizer se é uma tendência geral. O Bayern e o Dortmund têm todas as chances de progredir na Champions League, e o mesmo vale para os times da Liga Europa”, acrescentou.