Topo

Luan viaja para Londrina, mas desfalca o Atlético na final da Primeira Liga

Com fadiga muscular, Luan desfalcou o Atlético-MG nos dois últimos jogos, contra Atlético-PR e Londrina - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Com fadiga muscular, Luan desfalcou o Atlético-MG nos dois últimos jogos, contra Atlético-PR e Londrina Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Do UOL, em Belo Horizonte

04/10/2017 21h58

Classificação e Jogos

Poupado pelo Atlético-MG no triunfo por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o meia-atacante Luan viajou para o Paraná para jogar a final da Primeira Liga, contra o Londrina, no Estádio do Café. No entanto, o camisa 27 não ficou sequer no banco de reservas.

Após treinar normalmente na véspera da partida, no CT do Londrina, Luan ficaria no banco de reservas, como informou o técnico Oswaldo de Oliveira.

No entanto, o jogador segue com fadiga muscular. Por ter um histórico recente cheio de lesões musculares, o departamento médico entendeu que o momento é de preservar o jogador por pelo menos mais uma partida. Assim, Luan já começa um trabalho especial para ficar à disposição de Oswaldo de Oliveira para o duelo com o São Paulo, pela 27ª rodada do Brasileirão, marcado para o dia 11 deste mês, às 21h45.

A ausência de Luan não chega a ser uma novidade para o Atlético, já que o jogador tem atuado muito pouco nos últimos meses. Nesta temporada o meia-atacante disputou 20 dos 61 jogos do Galo, já contando a partida decisiva pela Primeira Liga. No ano passado, Luan também atuou muito pouco, com 23 aparições nos 75 compromissos do Atlético.

Antes de ser poupado dos confrontos com Atlético-PR e Londrina, Luan vinha de uma boa sequência, com oito partidas em nove possíveis.