Medo de não ir à Copa? Sampaoli afirma que levará Argentina ao Mundial

Do UOL, em São Paulo

  • divulgação/AFA

Seria um cenário apocalíptico para Messi e companhia, mas a Argentina ainda pode ficar de fora da Copa de 2018. No entanto, a exatos 250 dias do Mundial da Rússia, o técnico Jorge Sampaoli não demonstra qualquer dúvida sobre a classificação.

"Eu tenho a segurança e a convicção de que nós vamos disputar a Copa do Mundo. Se eu não estivesse convencido disso, não teria vindo trabalhar aqui", disse o treinador em coletiva à imprensa nesta quarta-feira (04), em Buenos Aires, na véspera do duelo contra o Peru, válido pela penúltima rodada.

A Argentina é, atualmente, quinta colocada na tabela das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2018. Tem os mesmos 24 pontos do Peru, seu adversário e dono do quarto lugar. As três primeiras posições são do Brasil, já classificado com 37, Uruguai, com 27, e Colômbia, com 26.

"Em momentos como esses, nós temos que buscar seguranças nessas partidas. Sempre buscamos sociedades e parcerias que possam funcionar no campo de jogo", acrescentou Sampaoli. O jogo acontece na Bombonera, casa do Boca Juniors, às 20h30 (de Brasília) desta quinta.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos