Topo

Parreira é convidado para ser novo vice de futebol do Fluminense

Parreira e Abel Braga confraternizam em treino do Fluminense - Nelson Perez/Fluminense
Parreira e Abel Braga confraternizam em treino do Fluminense Imagem: Nelson Perez/Fluminense

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/10/2017 15h38

O tetracampeão Carlos Alberto Parreira foi convidado para ser o novo vice-presidente de futebol do Fluminense. Ele foi escolhido para a vaga de Fernando Veiga, demitido após ter um áudio vazado. As partes conversam, mas a tendência é de acerto rápido.

O técnico sempre foi um tricolor confesso e já foi sócio de Marcus Vinicius Freire, CEO do Fluminense. Desde que Freire chegou ao clube, Parreira vem se aproximando da gestão de Pedro Abad. Ainda que tenha apoiado o oposicionista Mario Bittencourt, o treinador tem atuado como consultor das divisões de base tricolores.  Ele tem os títulos do Brasileiro de 84 e da Série C de 99 pelo Fluminense.

Sem vitórias há cinco jogos no Campeonato Brasileiro, o Flu vive um momento delicado dentro e fora de campo. O estopim da crisa de bastidores foi aceso com o áudio de Fernando Veiga, que soltou o verbo contra as dificuldades financeiras do Tricolor.

"A gente não tem dinheiro para pagar salário de R$ 20 mil. Há um mês, corremos atrás de volantes e zagueiros medianos que pediram 250 mil para jogar pelo Fluminense. Como é que a gente paga isso? Nossa receita é baixíssima. A gente tem receita de time pequeno, de Atlético-GO. Nós somos time grande, um time enorme, um dos maiores times do mundo, mas a gente hoje tem receita de time pequeno", relatou.
 
Um dia após o incidente, Alexandre Torres, gerente de futebol do clube, tentou esfriar os ânimos. Em coletiva, ele evitou falar de política e listou as razões para o insucesso do Tricolor:
 
"Tivemos contusões sérias, fraturas, cirurgias de ligamento. Na hora em que a gente precisava contar com eles, tivemos essa situação. Também tivemos jogadores que caíram de rendimento, alguns que a gente contava que mantivessem. Mas isso é normal. Isso afetou demais o planejamento."