Topo

Pratto diz estar "incomodado" com jejum de gols no São Paulo

Lucas Pratto concedeu entrevista no CT do São Paulo, nesta quarta-feira - Marcelo D Sants/Framephoto/Estadão Conteúdo
Lucas Pratto concedeu entrevista no CT do São Paulo, nesta quarta-feira Imagem: Marcelo D Sants/Framephoto/Estadão Conteúdo

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

04/10/2017 17h37

O clima leve marcou a reapresentação do São Paulo nesta quarta-feira (4), no CT da Barra Funda. Depois de quebrar o recorde negativo de 13 rodadas nas últimas quatro colocações do Campeonato Brasileiro, o Tricolor deixou a zona do rebaixamento. No entanto, Lucas Pratto ainda está incomodado com o seu momento. O atacante argentino não balança as redes há dez partidas.

"Incomoda [não fazer gols]. Eu tenho de me preocupar com a situação. Sou o centroavante que está jogando e me contrataram para fazer gols. Em todos times que joguei, não sou um centroavante de área. Gosto de flutuar e jogar mais livre. Se achavam que eu era fixo, contrataram o jogador errado. Sou mais tático, ajudo na marcação e abro espaço", disse Pratto.

O posicionamento do atacante nas últimas partidas e o sistema tático do time também podem explicar esse jejum de gols do artilheiro. "Gosto de abrir espaço, dar assistência. Obviamente me incomoda, mas acho que estamos criando situações, e acho que nossas situações são mais para os pontas, quando saio da área, Hernanes, Cueva. Fico mais tranquilo", completou o atacante.

Por outro lado, Pratto viu o São Paulo com o clima mais leve nesta quarta-feira. No entanto, o atacante sabe que o time ainda precisa melhorar muito para deixar de vez a parte debaixo da tabela do Brasileiro.

"É um campeonato tão competitivo. Falei com Lugano disso. Estamos a três pontos do oitavo, mas tirando Atlético-GO quase todos estão próximos: 10, 11 times com três pontos de diferença. Conseguimos respirar um pouco, mas tem de conseguir muitos resultados pra ficar tranquilo", afirmou Pratto.