Pratto diz estar "incomodado" com jejum de gols no São Paulo

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

  • Marcelo D Sants/Framephoto/Estadão Conteúdo

    Lucas Pratto concedeu entrevista no CT do São Paulo, nesta quarta-feira

    Lucas Pratto concedeu entrevista no CT do São Paulo, nesta quarta-feira

O clima leve marcou a reapresentação do São Paulo nesta quarta-feira (4), no CT da Barra Funda. Depois de quebrar o recorde negativo de 13 rodadas nas últimas quatro colocações do Campeonato Brasileiro, o Tricolor deixou a zona do rebaixamento. No entanto, Lucas Pratto ainda está incomodado com o seu momento. O atacante argentino não balança as redes há dez partidas.

"Incomoda [não fazer gols]. Eu tenho de me preocupar com a situação. Sou o centroavante que está jogando e me contrataram para fazer gols. Em todos times que joguei, não sou um centroavante de área. Gosto de flutuar e jogar mais livre. Se achavam que eu era fixo, contrataram o jogador errado. Sou mais tático, ajudo na marcação e abro espaço", disse Pratto.

O posicionamento do atacante nas últimas partidas e o sistema tático do time também podem explicar esse jejum de gols do artilheiro. "Gosto de abrir espaço, dar assistência. Obviamente me incomoda, mas acho que estamos criando situações, e acho que nossas situações são mais para os pontas, quando saio da área, Hernanes, Cueva. Fico mais tranquilo", completou o atacante.

Por outro lado, Pratto viu o São Paulo com o clima mais leve nesta quarta-feira. No entanto, o atacante sabe que o time ainda precisa melhorar muito para deixar de vez a parte debaixo da tabela do Brasileiro.

"É um campeonato tão competitivo. Falei com Lugano disso. Estamos a três pontos do oitavo, mas tirando Atlético-GO quase todos estão próximos: 10, 11 times com três pontos de diferença. Conseguimos respirar um pouco, mas tem de conseguir muitos resultados pra ficar tranquilo", afirmou Pratto.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos