Topo

Após briga com Neymar, Cavani pode ser substituído por Sánchez, diz jornal

Sánchez em ação durante treino do Arsenal; jogador interessa ao PSG - Divulgação
Sánchez em ação durante treino do Arsenal; jogador interessa ao PSG Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

05/10/2017 08h23

De acordo com reportagem do jornal francês "Le Parisien", o Paris Saint-Germain se planeja para substituir Edinson Cavani por Alexis Sánchez. O clube francês tem interesse no atacante chileno do Arsenal, e pode utilizá-lo no lugar do uruguaio, que recentemente se desentendeu com Neymar e pode deixar a equipe.

Recentemente, o PSG teve de ser criativo para conseguir contratar Neymar e Kylian Mbappé sem descumprir o regulamento do fair-play financeiro. Por isso, para contratar Sánchez, provavelmente o clube teria de se desfazer de algum astro, e o escolhido seria Cavani.

O uruguaio se envolveu em polêmica com Neymar, que teve origem na disputa pelo cargo de batedor oficial de faltas e de pênaltis do clube francês. Por ordem do técnico Unai Emery, o brasileiro virou “dono” das cobranças, e a princípio a questão está resolvida.

Porém, vale lembrar que Neymar e Sánchez jogaram juntos no Barcelona e nunca tiveram problemas de relacionamento. A afinidade do chileno com o brasileiro pode ser mais um trunfo para que o PSG decida realmente contratá-lo para o lugar de Cavani

A informação do interesse do PSG em Sánchez foi publicada originalmente pela “ESPN” francesa. O clube já havia tentado contratar o chileno na última janela de transferências da Europa, mas desistiu quando percebeu que podia fechar negócio com Mbappé.

O principal adversário do PSG na briga por Sánchez é o Manchester City, que também tem interesse na contratação do chileno há um tempo.