Topo

Após derrota nos pênaltis, Oswaldo afirma que Atlético poderia jogar melhor

Do UOL, em Belo Horizonte

05/10/2017 00h36

Classificação e Jogos

Embora a Copa da Primeira Liga não seja considerado uma grande competição, a derrota para o Londrina, nos pênaltis, por 4 a 2, após o empate sem gols, deixou o Atlético-MG sem o título e com a torcida ainda mais irritada. O duelo era contra uma equipe que não está bem na Série B do Campeonato Brasileiro e tem a defesa mais vazada da competição. Mesmo assim o Galo não conseguiu fazer gols durante os pouco mais de 90 minutos.

Para fazer gols é preciso chutar, criar chances. Algo que o Atlético fez muito pouco contra o Londrina. Tanto que o goleiro César só apareceu durante a disputa de pênaltis, já que durante a partida o camisa 1 do Tubarão não fez uma defesa difícil sequer.

“Até criamos algumas oportunidades, mas não foi o suficiente. Poderíamos ter jogado uma partida melhor. Em comparação com o adversário, tivemos mais chances, mas não conseguimos fazer. Inclusive nos pênaltis, com duas bolas que o Victor normalmente pegaria. Infelizmente as bolas passaram. Só nos resta dar parabéns ao Londrina, que se esforçou muito e lutou muito”, analisou Oswaldo de Oliveira.

Assim como Robinho, o treinador comentou o fato de o Galo ter jogado no domingo à noite contra o Atlético-PR, enquanto o Londrina teve dois dias mais de descanso, já que o confronto com o CRB, pela Série B, foi na sexta-feira.

“Acho que contra o Londrina o time ainda sentiu um pouco o jogo de domingo. Foi um esforço muito grande e alguns jogadores caíram de desempenho no segundo tempo. E isso acabou interferindo na nossa performance. De qualquer maneira, nossa intenção é recuperar a confiança da equipe”, completou Oswaldo, deixando claro que o foco é terminar bem o Brasileirão.

O Atlético está em nono lugar, com 34 pontos e tem duas frentes. Primeiro é ficar livre de qualquer risco de rebaixamento. E, se possível, brigar por uma vaga na próxima Copa Libertadores. Na próxima rodada o Galo recebe o São Paulo, pela 27ª rodada, no Independência, dia 11 deste mês, às 21h45.