Em jogo maluco, Paraguai vira contra Colômbia. Chile vence e sobe na tabela

Do UOL, em São Paulo

  • Fernando Vergara/AP

A Colômbia ficou próxima de se garantir na Copa do Mundo de 2018 nesta quinta-feira (5), após a penúltima rodada das eliminatórias do continente para o Mundial, mas vacilou nos cinco minutos finais do duelo contra o Paraguai e se complicou. Os colombianos levaram a virada dos paraguaios em Barranquilla em cinco minutos e acabaram perdendo por 2 a 1 dos paraguaios.

O resultado levou o Paraguai aos 24 pontos, que mantém o país vivo na briga por uma vaga na Copa do Mundo, enquanto a Colômbia foi aos 26, sendo superada pelo Chile, que venceu duelo emocionante contra o Equador por 2 a 1 e também foi a 26, levando a melhor nos critérios de desempate.

Falcao García colocou os colombianos na frente aos 34min do segundo tempo, mas o Paraguai reagiu aos 44min, com Cardozo, e virou o jogo nos acréscimos com Sanabria. O gol da virada veio após duas chances claras de gol criadas pela Colômbia.

Enquanto isso,  em Santiago, o Chile abriu o placar aos 22min com Eduardo Vargas e parecia ter encaminhada a vitória diante do seu torcedor. Aos 39min da etapa complementar, Ibarra igualou para o Equador, complicando a situação que o Chile ficaria para o duelo contra o Brasil na última rodada. Alexis Sánchez veio ao resgate dois minutos depois, fazendo 2 a 1 e garantindo os três pontos aos chilenos.

Carlos Vera/Reuters

Para Chile e Colômbia garantirem a classificação à Copa do Mundo, bastam vitórias sobre Brasil e Peru, respectivamente. Enquanto os chilenos enfrentam uma seleção brasileira sem maiores pretensões, os colombianos terão um confronto direto pela classificação, já que o Peru é o quinto colocado, com 25 pontos.

Com qualquer outro resultado, tanto chilenos quanto colombianos podem ficar fora do Mundial. Ao Paraguai, resta vencer a lanterna Venezuela e torcer contra Chile, Colômbia, Peru e Argentina. Se dois destes não pontuarem, paraguaios chegam à repescagem.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos