Topo

Felipe Melo volta a ser testado como zagueiro. Arouca treina bem com bola

Felipe Melo ainda não foi relacionada para jogos desde que foi reintegrado ao elenco - Nilton Fukuda/Estadão Conteúdo
Felipe Melo ainda não foi relacionada para jogos desde que foi reintegrado ao elenco Imagem: Nilton Fukuda/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

05/10/2017 17h39

O Palmeiras se aproxima de ter mais um reforço para o restante da disputa do Campeonato Brasileiro. Dessa vez, a novidade vem do próprio departamento médico: Arouca. 

Sem jogar desde a pré-temporada, quando jogou o amistoso contra a Chapecoense, o volante atrasou seu período de recuperação porque precisou passar por duas operações no tornozelo.

No treino desta quinta, ele mostrou que está perto de recuperar o ritmo de um coletivo em uma atividade de campo reduzido. O jogador deu arrancadas e deu sinais de que está perto do ideal depois de passar por um longo período de treinos separado do restante do elenco.

Neste mesmo treino, Felipe Melo voltou a ser usado como zagueiro. Em coletiva na última quarta-feira, Cuca admitiu que pensa em usar o volante em uma nova posição, assim como já aconteceu na temporada, em jogo contra o Internacional, pela Copa do Brasil. 

Ele disputará seu primeiro coletivo nesta sexta-feira, em treino na Academia de Futebol. Além dele, outro que voltará aos gramados será Jailson. Depois de treinar em algumas ocasiões com o restante dos goleiros, ele irá para o primeiro jogo-treino. 

Mina treinou de chuteiras, mas não com o restante de seus companheiros. O zagueiro termina a transição para ser completamente liberado do departamento médico e de fisioterapia.

Depois de perder o clássico para o Santos no último sábado, o Palmeiras volta a jogar pelo Brasileirão apenas na próxima quinta-feira, contra o Bahia, no Estádio do Pacaembu.