Topo

Neymar relata desconforto na altitude e diz que viu "um monte de estrela"

Dassler Marques

Do UOL, em La Paz (Bolívia)

05/10/2017 22h18

Os 3.600 metros que colocam La Paz acima do nível do mar são cruéis com os jogadores de futebol; correr por 90 minutos na altitude nunca foi fácil, principalmente para quem não está habituado. É o caso de Neymar, que revelou o desconforto sentido durante o empate por 0 a 0 com a Bolívia nesta quinta-feira. 

“Teve um momento em que eu sofri uma falta. Na hora em que me levantei, veio um monte de estrela. Esperei um pouquinho para voltar ao normal”, disse o craque do PSG na saída do Estádio Hernando Siles. “Tudo ruim. Campo, bola, altitude...parece uma desculpa, mas acaba afetando a nossa qualidade”, acrescentou ainda Neymar.

Além da altitude, o camisa 10 teve outro grande adversário na partida: o goleiro Carlos Lampe, que fechou a meta e barrou todas as tentativas da seleção brasileira. A atuação do boliviano foi tão marcante que lhe rendeu a camisa de Neymar. 

"Foi mérito do goleiro, não vou tirar, de estar bem posicionado. Faltou mais precisão nossa, assumo a responsabilidade por gols perdidos e fico feliz, não pelo 0 a 0 e gols perdidos, mas como a equipe se comportou. O goleiro foi brilhante, um dia especial para ele, vai levar pro resto da vida. Realmente conseguiu nos parar (risos)", disse o atacante.