Topo

Presidente do Fla estuda nomes e planeja entregar comando do futebol

Eduardo Bandeira de Mello colocou em prática a substituição no comando do futebol - Gilvan de Souza/ Flamengo
Eduardo Bandeira de Mello colocou em prática a substituição no comando do futebol Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/10/2017 12h37

Tudo indica que o Flamengo terá um novo vice de futebol em breve. Acumulando o cargo desde a prisão de Flávio Godinho - no final de janeiro -, o presidente Eduardo Bandeira de Mello planeja entregar o comando do departamento e estuda nomes para substituí-lo. O UOL Esporte apurou que a mudança na pasta está em curso.

O mandatário rubro-negro deseja a substituição há algum tempo, mas não abre mão de um nome alinhado com a gestão. Ele costuma dizer que o preenchimento se dará assim que encontrar alguém com perfil e condições de assumir. O objetivo é que a transição não traga maiores prejuízos ao futebol. Comentado nos bastidores da Gávea, Marcos Braz - que ocupou a pasta no hexacampeonato brasileiro de 2009 - está descartado, assim como integrantes da oposição.

A tendência é a de que o escolhido venha do grupo político de Bandeira de Mello. Não está descartado, inclusive, que um dos 14 vice-presidentes mude de setor e assuma o carro-chefe do clube mais popular do país.

Eduardo Bandeira de Mello vive um momento de pressão política por conta dos maus resultados do time rubro-negro. O futebol conquistou o Campeonato Carioca invicto, mas foi eliminado na primeira fase da Copa Libertadores e nas quartas de final da Primeira Liga. Vice-campeão da Copa do Brasil, o Flamengo patina no Brasileirão e ainda tem a chance de salvar a temporada na Copa Sul-Americana.

Em recentes reuniões, o mandatário foi aconselhado por seus pares sobre a substituição no cargo. Exposto e alvo de críticas, o objetivo principal é sair do “olho do furacão”. A sonhada tranquilidade, no entanto, só com resultados.