Topo

Romarinho volta aos treinos após ficar retido em aeroporto de Doha

Romarinho em ação pelo Al-Jaish, do Qatar, onde jogou até a temporada 2016/2017 - Nezar Balout/AFP
Romarinho em ação pelo Al-Jaish, do Qatar, onde jogou até a temporada 2016/2017 Imagem: Nezar Balout/AFP

Lucas Pastore

Do UOL, em São Paulo

05/10/2017 10h47Atualizada em 05/10/2017 14h23

Nessa quarta-feira (4), problema diplomático entre os Emirados Árabes Unidos e o Qatar fez o atacante Romarinho, ex-Corinthians, ficar preso em aeroporto de Doha. De acordo com a assessoria de imprensa do jogador, a situação foi resolvida e ele já retornou para sua residência. Nesta quinta-feira (5), ele já voltou a treinar com o Al-Jazira.

Reforço do Al-Jazira, dos Emirados Árabes, para a temporada 2017/2018, Romarinho viajou ao Qatar para resolver pendências com o Al-Jaish, seu ex-clube. No entanto, com os problemas diplomáticos entre os dois clubes, o atacante não foi autorizado a deixar o aeroporto de Doha.

Em junho deste ano, os aliados da Arábia Saudita romperam relações diplomáticas com o Qatar sob a acusação de que o país estaria apoiando o "terrorismo". A lista contempla Emirados Árabes Unidos, Bahrein, Egito e Iêmen.

A situação irritou o Al-Jazira, que ameaçou ir à Fifa se a situação não fosse resolvida em 24 horas.

"Ele foi ao Qatar ontem (terça-feira) com uma licença de um dia e foi parado no aeroporto, mas nós não sabemos o motivo. Nós demos às autoridades locais 24 horas para resolver essa questão. Caso contrário, iremos ao alto escalão da Fifa", disse fonte anônima ligada ao clube, em entrevista ao site "Sport 360", especializado no noticiário esportivo dos Emitados Árabes.

Ao contrário do que deram conta as primeiras informações vindas do local, Romarinho não foi detido nem preso, já que o problema não era de cunho pessoal. Após averiguação no aeroporto, o atacante foi autorizado a deixá-lo. 

Por conta do problema, Romarinho ficou três dias sem treinar. No entanto, o atacante voltou aos treinos nesta quinta-feira (5) e já está à disposição para o próximo jogo do Al Jazira, que será na sexta-feira, contra o Al-Ain, pela Copa do Golfo Arábico.