Topo

Time sub-20 do Corinthians é goleado em amistoso na Espanha por 7 a 0

Divulgação/Deportivo La Coruña
Imagem: Divulgação/Deportivo La Coruña

Do UOL, em São Paulo

05/10/2017 16h49

O time sub-20 do Corinthians acabou goleado pelo Deportivo La Coruña em amistoso realizado na Espanha nesta quinta-feira. Com apenas três jogadores do elenco profissional (Mantuan, Rodrigo Figueiredo e Carlinhos), a equipe paulista sucumbiu por 7 a 0 - o time espanhol colocou uma equipe reserva em campo.

Mais experientes, os jogadores do La Coruña dominaram praticamente todo o confronto. O primeiro tempo, contudo, acabou com placar apertado de 1 a 0 - Pinchi marcara para os espanhóis. Na segunda etapa, o desequilíbrio se transformou em gols: Albentosa (duas vezes), Borja Valle (duas vezes), Edu Expósito e Luisinho balançaram as redes.

O Corinthians começou o confronto com a seguinte formação: Filipe; Samuel, Thiago, Franklin, Igor; Renan Areias, Mantuan, Ramon, Rodrigo Figueiredo e Marquinhos; Carlinhos.

O duelo é a 19ª edição do Torneio Victoria "Memorial Moncho Rivera". A partida arrecadou 38.629 euros (R$ 141.768,43) para instituições de caridade.

Na última terça-feira (4), o Corinthians já havia sido goleado em jogo-treino contra o modesto Racing de Ferrol, da terceira divisão espanhola. A partida terminou por 5 a 0.