Topo

Baixinho, zagueiro de força e ex-Ponte: as caras novas do Inter na Série B

Fábio Alemão (centro) e Ronald (o mais baixinho) estão na lista de inscritos do Inter - Leonardo Fister/Inter
Fábio Alemão (centro) e Ronald (o mais baixinho) estão na lista de inscritos do Inter Imagem: Leonardo Fister/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

06/10/2017 04h00

No último dia 18, o Internacional inscreveu cinco jogadores na Série B, fechando sua relação de disponíveis no torneio. O clube gaúcho preferiu apostar na base do que contratar. São atletas sem nenhum jogo no time principal e que mais ganharão experiência do que serão alternativa para Guto Ferreira.

Foi o time Sub-23 do Inter, que conquistou a Segunda Divisão (Terceirona) do Estado com mais de 90% de aproveitamento, que cedeu seus destaques. A equipe comandada por Ricardo Colbachini acabou eliminada no mata-mata da Copa Paulo Sant'Ana na última semana.

"São jogadores de qualidade. Se precisar, estão preparados para suprir qualquer carência que venha a acontecer", disse Colbachini ao UOL Esporte.

Confira quem são as caras novas do Inter para o fim da Série B.

Zagueiro de força

Destacado pela capacidade física, Fábio Alemão, 20 anos, é um atleta de imposição. Não é tão alto (mede 1,83), mas tem boa impulsão e posicionamento. Um defensor firme e concentrado nas ações do jogo.

Volante/lateral esquerdo

O polivalente Jeferson, 20 anos, atua tanto como volante quanto como lateral esquerdo. É um jogador intenso, competitivo e brigador. Ser combativo é a principal característica do jogador, que marcou um dos gols do Inter na eliminação da Copa Paulo Sant'Ana para o Cruzeiro-RS.

Meia baixinho com passagem pela Malásia

Ronald é o mais destacado dos novos inscritos do Inter. Com 21 anos, o meia-atacante é rápido, ágil e driblador. Com capacidade ímpar no confronto de um contra um, ele só perde um pouco no quesito força. Tem apenas 1,60 de altura. No ano passado, foi emprestado ao Frenz United, da Malásia, em uma parceria que o Colorado fez por lá. Costuma atuar aberto nas funções tanto de Sasha quanto de Pottker atualmente.

Recém-chegado da Ponte Preta

Fernandinho, de 20 anos, foi contratado pelo Inter há menos tempo. Fez apenas dois jogos no Sub-23 e mostrou boa capacidade técnica. Depois de se destacar na Copa São Paulo de 2016 pelo Sampaio Corrêa, o jogador foi contratado pela Ponte Preta e chegou ao Colorado há menos de um mês. Desde 2016 sempre jogou nos times principais dos clubes pelos quais passou.

Goleiro que jogou a Copinha

Kevin foi reserva boa parte da Copa São Paulo deste ano. Feijão era o titular. Mas acabou tendo oportunidade de jogar uma partida. O goleiro de 19 anos será observado durante treinamentos com o principal e, mais do que jogar, usará este período para ganhar experiência. "É importante na construção dos goleiros a proximidade com caras mais experientes. O Danilo, o Lomba, vão ajudar muito ele", disse o preparador de goleiros do Inter, Daniel Pavan.