Fagner aponta Corinthians como "modelo" e exalta foco de Jô para voltar

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • André Yanckous/AGIF

    Fagner está no Corinthians desde 2013 e tem três títulos como alvinegro

    Fagner está no Corinthians desde 2013 e tem três títulos como alvinegro

Desde 2008, ano em que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro, o Corinthians estabeleceu um padrão de gestão para o futebol, apostando em jogadores e técnicos de perfis semelhantes. Essa maneira de administrar o clube rendeu três títulos do Campeonato Paulista, dois do Campeonato Brasileiro, um da Libertadores e um do Mundial de Clubes. Inserido nesse cenário desde 2013, o lateral-direito Fagner acredita que isso deve ser seguido por outras equipes do Brasil.

Esse padrão no futebol pode ser identificado na linha sucessória que tem Mano Menezes, Tite e, agora, Fábio Carille. Antigo auxiliar dos antecessores, o treinador já faturou o Paulistão no primeiro semestre e agora tem oito pontos de vantagem sobre o vice-líder Santos no Brasileirão. 

"O mais importante é que o Corinthians hoje passa a ser um modelo para o futebol brasileiro. Independentemente do jogador, não é o clube que se adapta ao jogador, e sim o jogador que se adapta ao Corinthians. O jogador entendendo isso, o time vai ser forte. Por isso, o Corinthians está no caminho certo", disse o ala, um dos líderes do atual elenco.

Com o ambiente favorável, o Timão tem conseguido até recuperar jogadores que estavam sem espaço no futebol brasileiro, como Jô. O centroavante chegou em janeiro sob desconfiança e tornou-se peça essencial para Carille. Artilheiro do time na temporada com 20 gols, ele agora corre para se recuperar de uma contratura na panturrilha esquerda. Ele ainda não treinou com o grupo nesta semana e tem mais quatro dias para ficar pronto para o duelo de quarta-feira, às 21h, contra o Coritiba, em Itaquera.

"O esforço é imenso. Se não me engano, ele está vindo nos dois períodos tratar. É difícil ficar fora, o jogador fica incomodado, mas a panturrilha é um músculo mais chato. Esperamos que ele fique recuperado o mais rápido possível", destacou Fagner, que está suspenso do confronto com os paranaenses pelo terceiro cartão amarelo.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos