Islândia bate Turquia e fica a uma vitória de vaga inédita na Copa do Mundo

Do UOL, em São Paulo

  • Umit Bektas/Reuters

Tudo segue aberto nos Grupos D e I das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2018. Após a rodada desta sexta-feira (6), a penúltima do qualificatório, Croácia, Islândia, Ucrânia, Sérvia, País de Gales e Irlanda seguem com chances de classificação nas duas chaves.

No Grupo I, o mais embolado de todos, a Turquia foi eliminada ao perder por 3 a 0, em casa, para a Islândia. Islandeses foram aos 19 pontos e assumiram a liderança, pois a Croácia somente empatou com a Finlândia por 1 a 1. A Ucrânia, terceira colocada com os mesmos 17 dos croatas, segue viva após derrotar Kosovo por 2 a 0.

Ucranianos terão que vencer a Croácia em casa na última rodada se quiserem jogar o Mundial - o mesmo vale para os croatas. Para a Islândia chegar à Copa direto, basta uma vitória contra o lanterna Kosovo. Todos brigam por uma vaga na repescagem, que excluirá apenas o pior dos nove segundo colocados das eliminatórias

Já no Grupo D, o País de Gales bateu a Geórgia por 1 a 0 mesmo sem contar com Gareth Bale, em partida realizada antes das outras. O resultado levou os galeses aos 17 pontos, suficientes para a segunda posição da chave, que tem como líder a Sérvia, que perdeu para a Áustria e desperdiçou a chance de se classificar de forma direta.

Com 18 pontos, os sérvios ainda podem ser ultrapassados na última rodada por galeses e até irlandeses, que venceram a Moldova por 2 a 0 e somam 16 pontos. 

Na rodada derradeira, o País de Gales receber a Irlanda, enquanto a Sérvia encara a Geórgia em casa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos