Topo

Thiago Silva ficará em SP e fará fisioterapia com seleção

Thiago Silva volta ao time titular na vaga de Marquinhos e ao lado de Miranda na zaga. - Foto: Lucas Figueredo/CBF
Thiago Silva volta ao time titular na vaga de Marquinhos e ao lado de Miranda na zaga. Imagem: Foto: Lucas Figueredo/CBF

Danilo Lavieri e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em São Paulo e no Rio de Janeiro

06/10/2017 18h09

Thiago Silva resolveu continuar com o grupo mesmo após ser cortado nesta sexta-feira (6) por causa de dores na coxa. Ele fará fisioterapia com os profissionais da seleção brasileira. 

Ao lado de Rodrigo Lasmar, médico da seleção, o zagueiro foi ao hospital para passar por exames e teve detectado apenas um edema na coxa. O resultado foi considerado positivo, uma vez que a lesão não tem a gravidade de um estiramento, por exemplo. 

O atleta do PSG já havia declarado após o empate por 0 a 0 com a Bolívia, em La Paz, que pretendia seguir com a seleção.

Thiago foi titular da seleção contra os bolivianos depois de assistir a vários jogos do banco de reservas, enquanto Miranda e Marquinhos eram os titulares. Ele também teve dificuldade no início da era Tite por causa de problemas musculares.

Para seu lugar, Tite convocou Rodrigo Caio, do São Paulo. O zagueiro já participou dos treinos com o time nesta sexta-feira mesmo após já ter trabalhado pela manhã com a equipe paulista.

Neste sábado, a seleção terá folga. O time volta a treinar no domingo, no CT do Palmeiras, e no Allianz Parque, na segunda-feira. O jogo que fecha as Eliminatórias da Copa na América do Sul está marcado para terça-feira, contra o Chile, na casa palmeirense.