Topo

Vice de futebol do Fla fala em título da Sul-Americana e encerrar bem o BR

Ricardo Lomba foi apresentado nesta sexta (6): novo vice de futebol do Flamengo - Gilvan de Souza/ Flamengo
Ricardo Lomba foi apresentado nesta sexta (6): novo vice de futebol do Flamengo Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/10/2017 12h36

O presidente Eduardo Bandeira de Mello agilizou o processo de escolha do novo vice de futebol do Flamengo. Ricardo Lomba, integrante do grupo político do mandatário, foi apresentado na manhã desta sexta-feira (4) e se mostrou otimista em relação ao final de temporada do Rubro-negro.

“O elenco do Flamengo é extremamente qualificado e está entre os melhores do Brasil. Faremos análises pontuais para identificar alguns problemas, mas o grupo é competitivo e reúne chances reais de ser campeão da Copa Sul-Americana e de encerrar bem o Campeonato Brasileiro”, afirmou.

Aos 49 anos, Ricardo Lomba é funcionário da Receita Federal e vice-presidente do Conselho Deliberativo do clube. É um torcedor fervoroso do Flamengo e costuma assistir aos jogos na arquibancada. Agora, a rotina mudará bastante.

“Precisamos de uma corrente positiva para passar pelos obstáculos e buscar as vitórias. Temos uma estrutura fantástica aqui no CT, profissionais de primeira linha e elenco. O sucesso em breve chegará com os títulos que comentei. Torço muito para que tudo dê certo”, comentou.

“Conversei bastante com o presidente antes de aceitar o cargo. Já equacionei a minha atividade profissional e terei bastante tempo para me dedicar ao Flamengo”.

O presidente Eduardo Bandeira de Mello acumulava o cargo desde a prisão de Flávio Godinho - no final de janeiro. Desde então, o mandatário sofria críticas da oposição e foi aconselhado por aliados a deixar a pasta.

“A presença do Lomba vai me ajudar muito. É uma pessoa completamente alinhada conosco, competente e capacitada. A gestão do Flamengo segue profissional, assim como são todos os outros departamentos. O presidente e o vice de futebol têm um papel estratégico importante e complementar”, encerrou Bandeira.

O Flamengo soma 39 pontos e ocupa a 7ª posição no Brasileirão. Na Sul-Americana, o Rubro-negro está nas quartas de final e tem pela frente o Fluminense nos dias 25 de outubro e 1º de novembro.