Topo

Zico diz que queria Messi e Argentina na Copa, mas critica "incompetência"

Vinicius Castro/UOL
Imagem: Vinicius Castro/UOL

Do UOL, em São Paulo

06/10/2017 19h03

Na próxima terça-feira (10), a Argentina precisa vencer o Equador, em Quito, e torcer por uma combinação de resultados para se classificar para a Copa do Mundo. Ou seja, a chance ainda existe, mas isso não fez com que Zico poupasse a seleção das críticas.

“Eu não vou ficar triste não, cara, porque é incompetência. [A Argentina] Não está jogando bem, não encaixou. Com essa quantidade de grandes jogadores que eles têm, ainda não teve ninguém que conseguisse fazer com que ela rendesse como rendeu na Copa aqui do Brasil”, disse o Galinho ao Esporte Interativo.

A curiosidade, neste caso, é que Zico viveu situação parecida com a de Messi. O brasileiro foi ídolo incontestável do Flamengo, mas não correspondeu às expectativas quando serviu à seleção: assim como o argentino, disputou três Copas do Mundo e não conquistou nenhuma.

 “É bom ver os melhores jogadores do mundo em uma competição como a Copa do Mundo, seria legal ver o Messi de novo. Não só ele, mas o Di Maria, o Dybala. São caras que realmente valem a pena ver, porque a gente quer ver o melhor futebol”, comentou Zico.

O empate por 0 a 0 com o Peru na noite de quinta-feira (7) deixou a situação ainda mais complicada. Agora, a Argentina pode até depender da seleção brasileira: mesmo se vencer o Equador, precisa torcer para o Brasil derrotar ou, no mínimo, empatar com o Chile no Allianz Parque. A outra opção seria um triunfo do Peru sobre a Colômbia por uma diferença de gols menos que a da vitória argentina.