Topo

Após cirurgia, recuperação atrasa e Neuer só deve voltar em março

AFP PHOTO / GUENTER SCHIFFMANN
Imagem: AFP PHOTO / GUENTER SCHIFFMANN

Do UOL, em São Paulo

07/10/2017 12h22

A volta de Manuel Neuer ao gol do Bayern de Munique parece ainda estar distante. O goleiro disse, em entrevista ao canal oficial do clube alemão, que sua recuperação deve demorar mais do que o previsto e sua volta pode ser adiada. 

"Pode durar até o meio do ano. Depende sempre, por exemplo, do processo de recuperação. A reabilitação vai bem por hora, sou bastante positivo e creio que estou melhorando", disse.

O goleiro de 31 anos está sem jogar desde setembro quando teve uma fissura no metatarso esquerdo durante um treinamento. Foi necessário passar por uma cirurgia onde foi colocada uma placa no pé. Até então, esperava-se que ele poderia voltar a jogar em janeiro, porém, agora, a previsão é somente para março.

Meses antes, em março, Neuer também passou por uma operação no pé, mas voltou em poucas semanas. Contudo, voltou a sentir a lesão em um jogo pelas quartas de final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid. Para não ficar de fora da temporada, ele preferiu não operar e seguiu jogando com dores.

Com a volta no primeiro trimestre de 2018, Manuel Neuer estaria disponível para buscar o pentacampeonato com a seleção alemã na Rússia. "Conquistar isso seria um sonho para todos nós, algo que nunca foi alcançado", falou o goleiro campeão do mundo em 2014.