Topo

Fernandinho "rejeita" Messi ou Ronaldo no City: "temos outras prioridades"

Michaela Rehle/Reuters
Imagem: Michaela Rehle/Reuters

Do UOL, em São Paulo

07/10/2017 23h00

O Manchester City já foi apontado como um dos possíveis destinos de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo nos últimos anos. A dupla até poderia realmente estar jogando no clube inglês, de acordo com Fernandinho, porém, o volante explicou que a equipe de Ped Guardiola tem “outras prioridades”.

“Podemos assinar com Messi ou Ronaldo? Acredito que sim, mas temos que considerar as prioridades. Temos o poder financeiro, todo mundo sabe disso, mas existem outras prioridades que precisam ser pensadas”, disse Fernandinho em entrevista ao site Goal.

O jogador brasileiro afirmou que é mais interessante montar uma equipe forte do que contratar apenas uma estrela. "Às vezes, as pessoas confundem algumas coisas, pensando que apenas um jogador compensaria as necessidades de um clube inteiro. Talvez não devesse ser assim. O City tem trabalhado ao longo dos anos para montar equipes competitivas e buscar títulos”, explicou.

“O clube fez alguns investimentos grandes e fortes no começo, com jogadores de alto nível e bem conhecidos, mas o próprio projeto é baseado em ter uma equipe forte, no desenvolvimento de uma estrutura superior da academia para revelar novos jogadores”, declarou.

O volante da seleção brasileira ainda deu o exemplo de Gabriel Jesus, que, nas palavras dele, custou uma “pechincha”. "O projeto do City é muito mais do que assinar com um único jogador, com um nome forte, que eventualmente custará muito mais. Com o mercado que enfrentamos hoje, não só no que diz respeito ao acordo de Neymar (de R$ 810 milhões com o PSG), mas também aos jogadores que chegaram na Inglaterra nesta temporada, é um mercado bem conhecido por gastar enormes somas.  Pelo que Gabriel mostrou no Brasil e o que tem sido até agora, acho que ele acabou sendo uma verdadeira pechincha para nós", explicou Fernandinho.