França fica a uma vitória da Copa do Mundo. Holanda precisa de milagre

Do UOL, em Santos (SP)

  • REUTERS/Stoyan Nenov

    Mbappé (esq.) cumprimenta Giroud antes de ser substituído no segundo tempo

    Mbappé (esq.) cumprimenta Giroud antes de ser substituído no segundo tempo

A França deu neste sábado (7) um passo gigante em direção à Copa do Mundo de 2018. A seleção de Griezmann e Mbappé venceu a Bulgária por 1 a 0, fora de casa, e com isso precisa de uma vitória simples contra Belarus, ao lado da sua torcida, para confirmar a vaga direta no Mundial.

Com o resultado, a seleção francesa foi a 20 pontos e voltou a ultrapassar a Suécia, que mais cedo goleou Luxemburgo (por 8 a 0) e chegou aos 19. Portanto, basta aos Les Bleus vencerem a já eliminada seleção de Belarus, em casa, na terça, para garantir presença no Mundial da Rússia.

O gol que deixou a França ainda mais perto da Copa do Mundo foi marcado logo no começo da partida em Sofia. Griezmann fez bem o papel de pivô e ajeitou para Matuidi, quase sem ângulo, encher o pé e mandar para as redes, aos 3min.

Holanda precisa de milagre para manter vivo sonho da Copa

Fora de casa, a Holanda venceu Belarus por apenas 3 a 1 e agora precisa de um milagre na última rodada para seguir com chances de conseguir uma vaga para a repescagem.

Terceira colocada, a seleção holandesa chegou aos 16 pontos e sete gols de saldo. Para ir à repescagem, precisa aplicar uma goleada histórica sobre a Suécia - que soma 19 pontos e tem 19 de saldo - na última rodada. O jogo acontece na terça-feira (10), na Arena Amsterdã.

A Holanda quase adeus à Copa já neste sábado, uma vez que vinha apenas empatando (1 a 1) com Belarus até os 39min do segundo tempo, quando Robben fez de pênalti e colocou o time novamente na frente. Já nos acréscimos, Memphis Depay ampliou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos