Jornal: Arda Turan deve deixar o Barça em janeiro. Destino ainda é incerto

Do UOL, em São Paulo

  • David Ramos/Getty Images

Segundo reportagem do jornal espanhol Mundo Deportivo, Arda Turan já sabe que seu futuro não será no Barcelona. O meia, que disputou apenas onze partidas com a camisa blaugrana, ainda não jogou sob o comando de Ernesto Valverde, que já deixou claro que não o jogador não faz parte dos planos para a temporada.

O turco pretende deixar o clube em janeiro e seus empresários já procuram possíveis destinos. O Galatasaray, time que o revelou, surge como primeira opção, mas não é a única. Outros clubes do primeiro escalão europeu e que participam de competições europeias aparecem como possibilidade. Mas a saída de Turan não deve ser fácil, já que o Barcelona espera recuperar parte dos R$ 118 milhões que investiu.

O Barça sabe que o jogador quer deixar o clube e a diretoria havia buscado, antes do início da temporada, uma possível transferência para o turco, mas não chegou a um acordo, já que nenhuma das propostas passou perto do valor desejado. 

Enquanto uma negociação não acontece, pessoas próximas a Arda Turan dizem que ele segue treinando forte para tentar conseguir alguns minutos de jogo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos