Topo

Manchester City prepara oferta de R$ 82 mi por Alexis Sánchez, diz jornal

Alexis Sánchez, em partida pelo Arsenal em maio deste ano -
Alexis Sánchez, em partida pelo Arsenal em maio deste ano

Do UOL, em São Paulo

07/10/2017 18h18

O Manchester City quer tirar o atacante chileno Alexis Sánchez do Arsenal a todo custo. Neste caso, pela bagatela de 20 milhões de libras (R$ 82,5 milhões), que será oferecida pelo passe do jogador em janeiro, segundo informações deste sábado (7) do tabloide britânico “Daily Mail”.

De acordo com a publicação, o atleta está há muito tempo na mira do técnico Pep Guardiola para reforçar o ataque de sua equipe. Além disso, Sánchez quer trocar de clube desde que o time do norte de Londres não se classificou para a Liga dos Campeões da Europa —a primeira vez após 20 anos.

O City espera que o Arsenal facilite a liberação do atacante. O contrato do jogador vai até o final da temporada 2017-2018, e ele não mostrou vontade em renová-lo. Para os londrinos, a transação em janeiro poderia evitar que o chileno deixasse o clube de graça ao fim do compromisso.

A transferência, porém, esbarra nos planos do treinador Arsene Wenger. Segundo o “Daily Mail”, o técnico só autorizaria a saída de Sanchéz para Manchester se, além da oferta em dinheiro, o City oferecesse em troca o atacante Raheem Sterling.

Aguero

O tabloide britânico diz ainda que uma possível ida do chileno ao City colocaria em cheque a posição do atacante argentino Sergio Agüero, afastado após se contundir em um acidente de automóvel na Holanda. Com sete gols em oito jogos nesta temporada, Aguero interessa ao Milan, da Itália.