Médico do Uruguai diz não ser a favor de operação em Suárez

Do UOL, em São Paulo

  • Federico Parra/AFP

O médico da seleção uruguaia, Alberto Pan, disse em entrevista a Radio Universal, do Uruguai, não concordar com a necessidade de uma cirurgia no joelho direito de Luis Suárez. 

Apesar do cisto sinovial encontrado, Pan acredita que apenas tratamento pode ajudar na recuperação do jogador do Barcelona. "Não convém gerar um problema quando não há problemas. O cisto no joelho é uma patologia que produz sofrimento ao não receber tratamento, mas normalmente se deixa evoluir para ver como será a tolerância do atleta e logo recorrer a tratamentos", explicou.

"Se sua presença é comprometida porque está gerando desconforto, as decisões serão tomadas, mas hoje ele não necessita", disse o médico, confirmando que as dores sentidas por Suárez hoje ainda não são suficientes para precisar de cirurgia.

Mesmo com dores, o camisa 9 do Uruguai segue concentrado com a seleção para a última partida das Eliminatórias Sul-americanas. O time celeste ocupa a segunda colocação e enfrentará a Bolívia, precisando apenas de um empate para se classificar para a Copa do Mundo. 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos