Topo

Campeão do Mundo pela França diz que Dybala será bola de ouro

Trezeguet, francês campeão do mundo em 1998 - AFP PHOTO / MARCO BERTORELLO
Trezeguet, francês campeão do mundo em 1998 Imagem: AFP PHOTO / MARCO BERTORELLO

Do UOL

Em São Paulo

08/10/2017 18h02

Paulo Dybala tem potencial para ser o melhor jogador do mundo. Pelo menos essa é a opinião de David Trezeguet, campeão da Copa do Mundo em 1998 e atual embaixador da Juventus. Em entrevista ao jornal italiano Ita Sport Press, o ex-atacante demonstrou ser admirador do futebol do argentino, além de exaltar o momento de superação de Gonzalo Higuaín.

O ídolo francês ressaltou a maturidade do jovem de 23 anos, afirmando que o argentino pode ganhar o prêmio de melhor do mundo num futuro não muito distante: "Dybala pode ganhar a Bola de Ouro, acredito que está provando ter personalidade e que seja um jogador muito interessante".

Perguntado sobre o peso que o camisa 21 da Juventus carrega ao ser comparado com Messi, Trezeguet acredita que isso faz bem a Dybala:  "Muitas vezes eu ouço sobre essa comparação entre Dybala e Messi, e acho que isso é uma coisa muito importante para ele, mesmo que ainda esteja no processo de crescimento", completou.

Dybala, na semana passada, declarou que ele e Messi não podem atuar juntos, já que possuem características similares e desempenham funções parecidas dentro de campo. Desde que Jorge Sampaoli assumiu o comando da Seleção Argentina, Dybala perdeu espaço e atuou poucos minutos com a camisa azul e branca.

Trezeguet também comentou sobre a fase de Higuaín, que após um longo período sem marcar, começou a ser contestado na Itália, além de perder a vaga de titular da Juventus: "Os campeões são vistos nesses momentos de dificuldade. Ultimamente, eu vi ele [Higuain] melhorar fisicamente e isso mostra que ela ainda quer se apresentar e treinar. Provavelmente, o banco o fez bem, mas agora precisa crescer e melhorar em equipe ", finalizou