Topo

Em alerta, Fla faz cobranças para evitar fim de temporada frustrante

O capitão Réver cobrou melhores resultados do Flamengo até o encerramento do ano - Daniel Vorley/AGIF
O capitão Réver cobrou melhores resultados do Flamengo até o encerramento do ano Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/10/2017 04h00

Até o momento, a temporada do Flamengo é uma decepção. Dono de um dos principais elencos do país, o Rubro-negro soma o título invicto do Campeonato Carioca e o vice-campeonato da Copa do Brasil. No entanto, a eliminação na primeira fase da Copa Libertadores e a campanha irregular no Campeonato Brasileiro - 7º lugar, com 39 pontos - causam frustração na torcida.

O Rubro-negro está em alerta, já que os próximos jogos serão decisivos para evitar um final de temporada ainda mais frustrante. O título da Copa Sul-Americana é o principal objetivo para “salvar” 2017. Nos dias 25 de outubro e 1º de novembro, o time encara o Fluminense pelas quartas de final da competição.

No Brasileiro, o objetivo é voltar o quanto antes ao G-4, já que o departamento de futebol quer encurtar a meta de garantir vaga na fase de grupos da Copa Libertadores de 2018. O Flamengo poderia gozar de um período de tranquilidade, mas vive cenário absolutamente oposto. O Rubro-negro está cada vez mais pressionado.

“A frustração do torcedor também é a nossa. Dependemos de resultados e somos contestados por isso. Precisamos tomar cuidado com o momento que vivemos. A cobrança sempre vai existir”, afirmou o capitão Réver.

“Apesar disso, não podemos achar também que tudo está errado. Sofremos com algumas situações, mas dominamos as últimas partidas e não fizemos gols. Acredito que acertar esse equilíbrio será o fator principal daqui para frente”, completou.

Para Everton Ribeiro - um dos melhores nomes do Flamengo no momento -, o time não tem mais como errar. É preciso dar a resposta e encerrar a temporada em alto nível.

“Temos um bom elenco, bons jogadores e uma comissão técnica trabalhando forte. É a hora de buscar um algo a mais e voltar a vencer”, encerrou.