Escócia leva virada e dá adeus à Copa. Eslováquia pode ir à repescagem

Do UOL, em Santos (SP)

A Escócia está fora da Copa do Mundo da Rússia. A seleção chegou a sair na frente, mas levou a virada e apenas empatou com a Eslovênia (2 a 2) neste domingo (8). Com isso, acabou ultrapassada no saldo de gols pela Eslováquia, que fez a sua parte e venceu a lanterna Malta por 3 a 0, assumindo a segunda colocação do grupo F das Eliminatórias.

Porém, apesar de ir aos 18 pontos e assumir a segunda posição da chave, a Eslováquia tem grandes chances de ficar fora da repescagem e, consequentemente, do Mundial 2018, uma vez que ficaria com a nona colocação entre os melhores segundo colocados – apenas os oito melhores avançam.

A presença (ou não) da Eslováquia na repescagem está ligada basicamente a dois jogos - do grupo D e grupo I. País de Gales e Irlanda se enfrentam nesta segunda-feira (9), assim como Croácia e Ucrânia. Caso uma das duas partidas termine empatada, a Eslováquia avança (veja a tabela).

Inglaterra se despede com vitória

A Inglaterra encerrou a sua participação nas eliminatórias de forma invicta, e com mais uma vitória, a sétima em dez jogos. De pênalti, o artilheiro Harry Kane foi o responsável pelo triunfo, por 1 a 0, sobre a Lituânia, fora de casa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos