Topo

Ídolo argentino defende Dybala após polêmica sobre Messi: "foi fenomenal"

Kempes saiu em defesa de Dybala - Clive Mason/Getty Images
Kempes saiu em defesa de Dybala Imagem: Clive Mason/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/10/2017 17h58

Ídolo da Argentina e campeão mundial em 1978, Mario Kempes saiu em defesa de Paulo Dybala por considerar que a frase do atacante da Juventus sobre Lionel Messi, seu companheiro na seleção, foi mal interpretada no país.

O atacante da Juventus declarou em setembro que considerava “difícil” atuar ao lado do jogador eleito cinco vezes o melhor do mundo, o que gerou críticas da imprensa e de torcedores em meio à má fase da equipe.

Coincidência ou não, Dybala ficou na reserva no empate sem gols contra o Peru, na última quinta, resultado que deixou a seleção albiceleste fora da zona de classificação à Copa do Mundo faltando apenas uma rodada para o fim das Eliminatórias.

Porém, em entrevista à Rádio Superdeportiva reproduzida pelo site do jornal argentino Olé, Kempes falou que a polêmica envolvendo a declaração é desnecessária. “O que Dybala disse me parece fenomenal. É muito difícil jogar ao lado de Messi e quem entendeu de outra maneira o fez porque é tonto”, disparou o ex-atacante, para quem Dybala só quis dizer que é difícil saber quais decisões Messi vai tomar com a bola nos pés.

“Todos começaram a dizer que o garoto acha que é o Pelé e que não pode jogar ao lado de Messi. O que ele disse é claro, mas como as coisas estão funcionando tão mal administrativamente e futebolisticamente na Argentina, cada um interpreta como quer qualquer coisa que se diga”, completou.

Kempes ainda declarou que um Mundial sem a Argentina seria uma “catástrofe” e que o problema da equipe não é psicológico. “Poderia acreditar nisso se fossem jogadores que não tivessem experiência e fossem chamados pela seleção pela primeira vez”, afirmou.

Sexta colocada das Eliminatórias da América do Sul, com 25 pontos, a Argentina precisa vencer o Equador nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), em Quito, para ir ao menos à repescagem sem depender de outros resultados.