Makelele elogia Casemiro e compara: "me faz lembar de mim"

Do UOL, em São Paulo

  • Michel Euler/AP Photo

Titular absoluto no meio-campo do Real Madrid, Casemiro vem sendo cada vez mais elogiado. O último a valorizar as atuações do brasileiro foi Claude Makelele, ex-volante francês que era um dos pilares da equipe espanhola nos tempos dos "galácticos" entre 2000 e 2003.

"Casemiro joga muito bem. Antes da final da Liga dos Campeões em Milão, estive conversando com ele no vestiário. Conhece muito bem a posição que joga, faz com facilidade e qualidade o papel de primeiro volante. Me faz lembrar de mim", disse Makelele durante a convenção Aspire4Sports, em Londres.

"Alguns pensam que eu só corria, mas tecnicamente você tem que saber onde e para que joga, e Casemiro é muito inteligente, sempre bem posicionado. Pode marcar gols porque pode ir ao ataque, e eu já não ia", acrescentou.

O ex-jogador também foi questionado se agora o Real valoriza mais os volantes do que fazia na época em que ele jogava. "Para Casemiro, o mais importante deve ser que seus companheiros reconheçam a importância de seu trabalho. Esse deve ser seu maior troféu", afirmou o francês.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos