Miranda admite que Copa perde "encanto" caso Argentina não se classifique

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

  • Nelson Almeida/AFP

    Miranda marca o atacante Marcelo Moreno durante o jogo entre Brasil e Bolívia

    Miranda marca o atacante Marcelo Moreno durante o jogo entre Brasil e Bolívia

Em meio ao discurso padrão de falar que "precisamos pensar apenas no Brasil", Miranda mudou um pouco a resposta ao falar sobre a chance de a Argentina não estar na Copa do Mundo.

O zagueiro admitiu que o Mundial ficará melhor caso Messi e companhia se classifiquem, mas disse que não pode pensar nisso na hora de enfrentar o Chile na terça-feira (9), no Allianz Parque.

Os argentinos rivalizam direto com os chilenos por uma vaga na Copa e, por isso, preferem que o Brasil vença o jogo em São Paulo.

"Nosso objetivo é jogar bem e ganhar os jogos. Uma Copa do Mundo sem Brasil, Argentina e Alemanha perde um pouco do encanto, mas a gente quer classificar e cada adversário pensa na sua situação", afirmou em coletiva de imprensa neste domingo após treinar como titular de Tite.

Miranda ainda lembrou que o Brasil esteve em situação complicada nas Eliminatórias e destacou que ninguém quis ajudar a seleção pentacampeã avançando. Ele ainda lembrou da derrota para o Chile no jogo das Eliminatórias em Santiago.

"A gente estava em um momento ruim e, se o Chile etá assim, não é nossa culpa. Nossa obrigação é jogar futebol e vencer. Estivemos em um momento ruim e ninguém nos ajudou. Conquistamos tudo por mérito nosso. E, se eles conquistarem a vaga, o mérito é deles", completou.

Outro entrevistado do dia, Gabriel Jesus preferiu adotar o discurso que tem sido repetido nos últimos dias, evitando polêmica.

"É o Messi, um dos melhores jogadores que o futebol já teve, mas vamos pensar só na gente", disse. "Já faz três jogos que a gente está na Copa e não mudou a nossa seriedade. Se tratando de Brasil, sempre vamos entrar para vencer", finalizou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos