Topo

Pirlo anuncia que se aposentará do futebol no fim do ano

Jason DeCrow/AP
Imagem: Jason DeCrow/AP

Do UOL, em São Paulo

08/10/2017 05h01

O meia Andrea Pirlo anunciou que se aposentará do futebol no final do ano. Atualmente no New York City, o jogador de 38 anos disse à “Gazzetta dello Sport” ter percebido o momento de abandonar a profissão.

“Você percebe quando chegou a hora. Todo dia você tem problemas físicos, não consegue treinar como antigamente... você sempre tem um problema. Farei outra coisa”, afirmou.

Questionado sobre o futuro, Pirlo disse não saber o que fará quando deixar o futebol. Sobre a possibilidade de ser técnico, o meia italiano afirmou que “a faísca ainda não acendeu”.

“Eu tenho algumas ideias, mas me dê tempo para decidir. Depois de 25 anos de futebol, estarei em casa com a minha família. Para manter a forma, jogarei golfe e tênis”, continuou.

Durante a carreira, Pirlo colecionou passagens marcantes por Milan e Juventus. Pelos dois clubes, o meia conquistou seis vezes o Campeonato Italiano, duas vezes a Liga dos Campeões, duas vezes a Copa da Itália e uma vez o Mundial de Clubes. Pela seleção italiana, Pirlo foi campeão mundial em 2006.